Muitos anfíbios morrem todos os anos nas estradas portuguesas, enquanto condutores há alguns cuidados que podemos ter para tentar minimizar este flagelo. Em primeiro lugar á que identificar as alturas em os anfíbios se encontram nas estradas, o que acontece normalmente durante a noite, na Primavera e Outono e quando chove ou até alguns dias depois de ter chovido. Outra questão é: quais os sítios onde estes animais podem ocorrer? Nas zonas mais rurais a sua presença é bem mais provável e por isso cuidados redobrados especialmente junto de cursos de água ou junto a charcos. Por isso quando estiverem a conduzir de noite, fora das localidades, na Primavera ou Outono, próximo de zonas húmidas, reduzam a velocidade e tentem não atropelar os anfíbios que as atravessam! Se conhecerem sítios onde a mortalidade de anfíbios seja muito elevada tentem convencer as autoridades responsáveis pela estrada em questão a colocar sinais como o que aparece na fotografia!
4 comentários:
Olá, essa sinal de trânsito deveria de estar ja inserida no Código da Estrada português e no Reglamento de Circulación español, e por extensão, em todos os europeus
Vamos ver para quando uma proposta ou projeto à serio dos cientistas
Cumprimentos
Muchas salamandras mueren aplastadas en las carreteras de Hervás, especialmente en dirección a La Luz. Un dolor profundo, intenso, el tener que pasar sobre los cuerpos fundidos con el sucio asfalto. Abrazos.
mt bom msm
Hola:
¡Enhorabuena por el blog y por las extraordinarias fotografías! La señal de tráfico debería usarse mucho más.
Saludos desde España.
Paco Zamora
Enviar um comentário