quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cobras-de-pernas



Em Portugal ocorrem duas espécies de lagartos pertencentes à família Scincidae a que vulgarmente chamamos Cobras-de-pernas. Uma das espécies possui patas relativamente bem desenvolvidas com cinco dedos cada e preferem zonas de cascalho ou areia. A outra têm as patas bem mais reduzidas e com apenas três dedos, esta espécie prefere viver em prados com bastante vegetação rasteira. Para se deslocarem raramente pousam as patas no chão, ao invés utilizam-as para fazer atrito na base de plantas ou em pequenas pedras enquanto se deslocam serpenteando como cobras daí o seu nome comum!

5 comentários:

Xurde.A disse...

Hola Vasco,me gusta tu blog.Tienes muy buenas fotos y siempre es interesante tener información de otros lugares sobre las especies que aquí conocemos.Me añado como seguidor.
Un saludo desde Asturias (Espeña)

Salomé Guadalupe Ingelmo disse...

Fascinantes seres: casi una naturaleza mitológica. Abrazos.

Ornitocampero.blogspot.com.es disse...

Bonito animal...muchos creeran que se trata de una culebra!

brem disse...

Eu não sabia que há uma serpente com pernas, eu me pergunto!

Anónimo disse...

A嬢と仲良くシャワーを浴びていると、台北風俗B嬢がドア越しに見ている事がガラスに反映しえて見えてきます。可愛いですね~。 シャワーを浴びてプレイスタートになるのですが、まずは2人に攻めてもらいます。 両乳首舐めを堪能した後にA嬢が胸舐めをしながら、B嬢の生F。B嬢の生Fは奥までしっかりと加えつつ激しい動きです。まぁまぁ、気持ち良い。 攻守交代でB嬢の胸舐めでA嬢の生F。A嬢の生Fはゆっくりですが、舌の使い方が絶妙で気持ち良いです。 B嬢の胸舐めの際に少し、B嬢の小さい胸をいじめながら、指入れ・・・。やさしいところが最高です。 その後、攻守交代、姫のFを楽しんだ後は、再度、攻守交代、