terça-feira, 23 de setembro de 2008

Anfíbios e Répteis da Terra Quente


Fotografias de uma iniciativa do Centro de ciência viva de Macedo de Cavaleiros denominada Anfíbios e Repteis da Terra Quente que decorreu em Setembro de 2007.
Nas fotografias pode-se ver uma cobra rateira nas mãos do biólogo Sérgio Ribeiro que foi o formador desta actividade.
Nesta visita deslocamos-nos a alguns locais interessantes nas imediações da paisagem protegida da albufeira do Azibo, onde encontramos várias espécies de anfíbios e repteis e ouvimos as explicações do Dr. Sérgio Ribeiro acerca da sua biologia.
Este tipo de iniciativas é fundamental para que a população entre em contacto com a nossa fauna, e a comece a admirar e proteger.


1 comentário:

Maria Cristina Amorim disse...

Olá, encontrei-te porque ando a vaguar pela net á procura de informação sobre cobras.
Hoje apanhei uma no meu quintal e quero saber de que espécie se trata, mas é dificil, e não estou a conseguir grande coisa.
Ainda ontem coloquei lá no meu canto umas fotos de uma lagartixa e agora aparece a cobra. Acho que estou entregue aos repteis.hehehe

Só amanhã é que vou lá pôs as fotos dela. Se depois me puderes dar uma ajuda agradecia.
Beijos.