quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O que tu podes fazer... (Anfíbios na estrada)


Muitos anfíbios morrem todos os anos nas estradas portuguesas, enquanto condutores há alguns cuidados que podemos ter para tentar minimizar este flagelo. Em primeiro lugar á que identificar as alturas em os anfíbios se encontram nas estradas, o que acontece normalmente durante a noite, na Primavera e Outono e quando chove ou até alguns dias depois de ter chovido. Outra questão é: quais os sítios onde estes animais podem ocorrer? Nas zonas mais rurais a sua presença é bem mais provável e por isso cuidados redobrados  especialmente junto de cursos de água ou junto a charcos. Por isso quando estiverem a conduzir de noite, fora das localidades, na Primavera ou Outono, próximo de zonas húmidas, reduzam a velocidade e tentem não atropelar os anfíbios que as atravessam! Se conhecerem sítios onde a mortalidade de anfíbios seja muito elevada tentem convencer as autoridades responsáveis pela estrada em questão a colocar sinais como o que aparece na fotografia!

4 comentários:

Xosé Ramón Reigada Prado disse...

Olá, essa sinal de trânsito deveria de estar ja inserida no Código da Estrada português e no Reglamento de Circulación español, e por extensão, em todos os europeus
Vamos ver para quando uma proposta ou projeto à serio dos cientistas
Cumprimentos

Salomé Guadalupe Ingelmo disse...

Muchas salamandras mueren aplastadas en las carreteras de Hervás, especialmente en dirección a La Luz. Un dolor profundo, intenso, el tener que pasar sobre los cuerpos fundidos con el sucio asfalto. Abrazos.

Anónimo disse...

mt bom msm

FZS disse...

Hola:

¡Enhorabuena por el blog y por las extraordinarias fotografías! La señal de tráfico debería usarse mucho más.

Saludos desde España.

Paco Zamora